Caso de Gabigol chega no final e veredito vai ser divulgado
A situação de Gabigol continua complicada e ele segue ausente do Flamengo até que tudo seja definitivamente resolvido. Um novo episódio foi divulgado e a defesa do jogador acredita em um resultado positivo. Na última terça-feira (23), a Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, definiu o último integrante da equipe de três árbitros que será responsável pelo julgamento.
O caso envolvendo Gabigol é referente à suspensão dele por dois anos após tentativa de fraude no exame antidoping. A decisão do pedido de efeito suspensivo pode sair a qualquer momento e existe otimismo por parte de atleta e clube carioca.
Entretanto, a decisão só deve acontecer entre o final de maio e início de junho. No processo, a Corte Arbitral do Esporte (CAS), defesa e acusação (a Associação Brasileira de Controle de Dopagem) indicam cada uma um árbitro do quadro do tribunal. Por esse motivo, houve uma demora na escolha.
Gabigol está próximo de ter a decisão da Corte
Vale mencionar que o efeito suspensivo é cedido ou negado sem a necessidade de uma audiência. Dessa forma, as partes são comunicadas pelos árbitros, que não têm prazo para tomar a medida. Por outro lado, a defesa do atacante pediu que o pedido seja avaliado com rapidez para o futebolista não perder ainda mais tempo antes do julgamento final.
Gabigol foi suspenso no mês passado de forma retroativa, com início da pena em abril de 2023 e término em abril de 2025. Durante esse período, o jogador não pode frequentar nenhuma instalação do Flamengo, não deve entrar em campo e sequer estar presente nos estados acompanhando as partidas do clube.
No julgamento, o camisa 10 pode ser absolvido ou ter sua pena reduzida, mas também corre o risco de ter a punição aumentada para até quatro anos.
Comentários estão fechados.