Casagrande debocha do Flamengo e detona Libertadores

Os grupos da Libertadores 2023 foram definidos e o Flamengo caiu em um grupo relativamente fácil e por ser o atual campeão da competição tende a conseguir se classificar com facilidade. Tendo dois estreantes como adversários, Aucas e o Ñublense, o comentarista Casagrande criticou o formato da Libertadores e debocho do Rubro Negro pela facilidade do grupo.

”Olhem quantos times estão estreando nesta Copa Libertadores. Na chave do Flamengo teve dois. Caíram dois times estreando. No Boca Juniors tem também. Você olha a Libertadores e percebe que os caras querem transformar em uma Champions League. Mas na minha opinião, aqui não temos 16 equipes de alto nível para se debaterem”, apontou Casagrande.

O ex-jogador ainda comentou sobre a grande fase que vive o futebol argentino e pregou cautela aos times brasileiros que foram enfrentar os argentinos. Nos últimos anos, a superioridade do Brasil se sobressaiu no continente, principalmente Flamengo e Palmeiras, mas para Casagrande, após a Copa do Mundo a situação promete ser bem diferente.

”Os clubes brasileiros não pensem que vão para a Argentina nesta Libertadores, depois do título deles da Copa do Mundo, passear. Que vão ganhar do River, Boca, Argentinos Juniors lá. Meter 3 ou 4 aqui no Brasil, esquece. A motivação dos caras e dos torcedores está lá em cima. Nos últimos anos pegamos sempre os argentinos com a autoestima baixa”, acrescentou.

Além dos estreantes, no grupo do Flamengo terá o Racing, velho conhecido do Rubro Negro, sendo o time que eliminou o clube carioca nas oitavas de final da Libertadores de 2020. O time é o atual 5 colocado do campeonato argentino e não vive grande fase.

Grupo A

Flamengo

Racing (ARG)

Aucas (EQU)

Ñublense (CHI)

Comentários estão fechados.