Campeonato Carioca: Regra que poderia prejudicar o Flamengo irrita torcedores do clube
Iniciando as tratativas para o Campeonato Carioca de 2023, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) recebeu uma proposta pra lá de confusa, enquanto decidia as regras para a competição. A entidade ouviu uma ideia de que a final fosse decidida nos pênaltis, caso cada time vencesse um jogo, independentemente da diferença de gols.
Assim, se uma equipe ganhasse o primeiro jogo com goleada, mas perdesse o segundo por 1 a 0, e também nas penalidades, o prêmio ficaria com quem fez somente um gol no placar agregado. A federação recusou a proposta e bateu o martelo com as mesmas propostas do ano passado, um turno único, com os quatro melhores avançando para semifinal e final em dois jogos. Novamente serão 12 times participantes na edição de 2023, confira:
Cariocão 2023
Audax-RJ
Bangu
Boavista
Madureira
Nova Iguaçu
Portuguesa-RJ
Resende
Volta Redonda
A competição estadual conta com jogo do Flamengo já na estreia, diante da Portuguesa, no dia 14 de janeiro. Até o momento, sem horários e locais definidos, todas as partidas estão previstas para acontecer no mesmo dia, com previsão de tudo acabar no dia 9 de abril.
Além do Cariocão, o Fla também terá nos meses iniciais, a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes, por ter conquistado a Copa do Brasil e Libertadores da América na temporada de 2022. Enquanto os rivais devem seguir com o foco somente no estadual, os rubro-negros estarão ocupados com outras competições, assim, talvez tirando um pouco os olhos de um campeonato que não renda tanto nos cofres e no museu do Flamengo.
Comentários estão fechados.