Campeão da Champions League vai assinar com o Flamengo

A torcida do Flamengo não está muito feliz com a possível contratação de Evander, ex-Vasco, para o meio-campo, considerando o valor da transferência muito alto. O jogador, atualmente no Portland Timbers dos EUA, é avaliado em mais de R$ 50 milhões pelo clube norte-americano.

Diante dessa insatisfação, alguns dirigentes do Rubro-Negro fora do departamento de futebol, compartilham a preocupação com os custos envolvidos na contratação de Evander. Como alternativa, há uma corrente que propõe investir em Rafinha Alcântara, atualmente no Al-Arabi, Catar, cujo contrato expira em junho deste ano. O jogador, flamenguista assumido, já expressou o desejo de vestir a camisa do Flamengo e teria um valor de mercado mais acessível, avaliado em 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões).

Rafinha Alcântara interessa ao Flamengo

A possibilidade de trazer Rafinha ganha força devido ao seu vínculo próximo do fim, facilitando as negociações. Marcos Braz, figura influente no departamento de futebol do Flamengo, já teve conversas prévias com Rafinha, e a abertura do jogador para atuar no clube pode ser uma solução para as preocupações da torcida em relação ao meio de campo. O jogador, conhecido por sua experiência e títulos, seria um reforço de alto nível para o Mengão em 2024.

Enquanto as negociações para o meio-campo se desenrolam, a diretoria segue na busca reforços para outras posições. Entre elas, o elenco precisa de um zagueiro de alto nível, com Léo Ortiz sendo o escolhido, e um atacante de lado, tendo Luiz Henrique, do Betis, como alvo, embora as negociações com o clube espanhol estejam enfrentando obstáculos. O técnico Tite tem a liberdade para sugerir reforços dentro do orçamento estabelecido para este ano.

Comentários estão fechados.