Camisa do atacante Gabigol é exposta em museu no Catar

A camisa de Gabigol no Flamengo, com o número 9, foi exposta no Museu Olímpico do Catar. Em imagem divulgada na internet, pode se ver que é modelo de 2019, ano que em que foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. No final daquela temporada, disputou o Mundial de Clubes no país do Oriente Médio, que recebeu a última Copa do Mundo.

Na mesma foto, a camisa de Gabriel está ao lado de uma branca de Mohamed Salah, atacante egípcio que defende o Liverpool. Em 2019, eles foram adversários na final do torneio mundial realizado pela FIFA. Mas naquele jogo, os Reds estavam vestidos de vermelho, e os rubro-negros, de camisas brancas. A partida terminou em 1 a 0 para os ingleses, após prorrogação, com o gol do título do atacante brasileiro Roberto Firmino.

Gabigol e Salah não estiveram no Catar para a Copa do Mundo

Mesmo que suas camisas estejam expostas em museu no Catar, os dois atacantes não estiveram presentes no torneio de seleções, que terminou neste mês de dezembro. Primeiramente, Salah não foi porque o Egito não conseguiu classificação. No último confronto das Eliminatórias da África, a equipe perder a vaga para o Senegal, do seu então companheiro Sadio Mané, hoje no Bayern de Munique.

Já Gabigol não foi levado por escolha de Tite, treinador da Seleção Brasileira. Ele optou por não incluir o atacante do Flamengo na lista de 26 convocados. A campanha pela hexa falhou mais uma vez, com a eliminação para a Croácia precocemente, nas quartas de final.

Comentários estão fechados.