Bruno Henrique pega gancho e está fora no Flamengo
Recebendo oportunidades no elenco de Tite, Bruno Henrique acabou de pegar um gancho e deverá desfalcar o Flamengo na próxima partida. Na terça-feira (25) aconteceu o julgamento da Conmebol, que analisava a expulsão do atacante na última partida da fase de grupos. A entidade optou por punir o brasileiro.
Expulso contra o Millonarios (COL) após cometer uma entrada dura no adversário, Bruno Henrique foi suspenso por um jogo. Dessa forma, será desfalque no primeiro embate das oitavas de final, em 15 de agosto, no Maracanã, contra o Bolívar (BOL), mesmo adversário que enfrentou no grupo E.
Contudo, poderá estar de volta no duelo decisivo que acontece em La Paz, marcado para o dia 22 de agosto. Vale lembrar que a Conmebol está sendo rígida quando um jogador recebe o cartão vermelho direto ou comete faltas muito violentas.
Conmebol pune Bruno Henrique após atitude do atleta
Vale lembrar que, na temporada passada, Marcelo, do Fluminense, cometeu uma semelhante em partida diante do Argentino Juniors. O lateral esquerdo foi denunciado e pegou uma suspensão de três confrontos.
O lance que originou o vermelho direto aconteceu ao final do jogo. Bruno Henrique deu uma entrada forte no jogador adversário com as travas da chuteira, que marcaram a canela do rival. O VAR chamou o árbitro para revisar a situação. Ao voltar do monitor, o juiz muda a decisão e resolve aplicar a punição máxima. Além de ser suspenso, o camisa 27 também precisará pagar uma multa de R$ 8,1 mil.
Somado ao problema na Libertadores, o Flamengo precisa lidar com a ausência de BH no Campeonato Brasileiro. Foi constatado um trauma no pé esquerdo do atacante. Dessa forma, o ponta ficará fora do embate contra o Juventude, que acontece nesta quarta-feira (26), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 20h (horário de Brasília), válido pela 12ª rodada.
Comentários estão fechados.