Bragantino se acertou com Léo Ortiz e Inter que acabou recebendo fortuna

Começando a carreira no Internacional, Léo Ortiz foi contratado pelo Red Bull Bragantino e continua no clube paulista até os dias atuais. Em 2020, o time de Bragança Paulista comprou em definitivo o zagueiro e deu uma boa quantia financeira ao colorado.

Segundo informação da Rádio Gaúcha, até março de 2020 o Inter ainda tinha 40% dos direitos econômicos de Léo Ortiz. O massa bruta resolveu adquirir a maior parte e pagou cerca de R$ 1,8 milhão para os gaúchos.

Dessa forma, o defensor havia renovado seu contrato até dezembro de 2024. No decorrer dos anos, o zagueiro teve grande destaque, se tornando o capitão da equipe e um dos melhores atletas da posição. As boas atuações fizeram o jogador de 28 anos ser convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades.

Léo Ortiz foi comprado em definitivo pelo Braga e Inter recebeu o que merecia

Nas últimas semanas o Flamengo entrou na disputa pelo futebolista e apresentou uma proposta que agradou ao clube do interior. A nova oferta gira por volta de 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual). O Rubro-Negro fará uma nova reunião ainda nesta semana e espera finalizar o acordo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A chegada de Léo Ortiz é um pedido direto de Tite, que gosta das características do defensor e pediu para o Mais Querido tentar de todas as formas a contratação. O comandante mencionou que é preciso reforçar a zaga e o nome do profissional se encaixa perfeitamente.

O Flamengo aguarda o fechamento da negociação. Inclusive, já estaria pensando em formas de anunciar oficialmente a chegada do atleta. A ideia do técnico é ter todo o elenco à disposição para ganhar ritmo e entronamento no decorrer da temporada.

Comentários estão fechados.