Botafogo tenta tirar jogador do Flamengo
O Botafogo é o mais novo “milionário” do futebol brasileiro. Após ter sido comprado pelo empresário estadunidense John Textor, que já é um dos donos do Crystal Palace, da Inglaterra, o Glorioso chega com tudo no mercado de transferências para reforçar o seu time.
Para agora, um dos alvos do Botafogo é o lateral-direito Rodinei, do Flamengo. O jogador tem feito um bom início de temporada e ganhou espaço com a chegada de Paulo Sousa. Mauricio Isla e Matheuzinho, as duas outras opções, têm jogado menos.
O jornalista Venê Casagrande apurou a informação, e de acordo com ele, o Botafogo fez contato por Rodinei, e apesar de haver possibilidade de negociação, o Flamengo descartou a venda. Rodinei tem contrato até o final do ano e há chance de renovação.
Rodinei ganha um salário de R$ 200 mil, valor que deve subir após a renovação. Rodinei já tinha sido sondado por Charlotte FC, Internacional, São Paulo e Fluminense. O Flamengo sempre manteve uma postura de dificultar a sua venda.
Problema na lateral-direita
Contratado em 2020 para ser o substituto de Rafinha, Mauricio Isla não apenas ainda não agradou a torcida como se envolveu em uma polêmica. Após não ter se apresentado alegando sintomas de resfriado, Isla postou fotos em uma festa com o jogador Vargas, do Atlético-MG e seleção chilena. O atleta foi multado.