Botafogo pode ser campeão Carioca? Entenda o caso
Nesta segunda-feira (27), o Botafogo enfrenta a Portuguesa, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio. Envolvendo do 5º ao 8º colocado na tabela de classificação do Campeonato Carioca, tudo pode facilitar para que o campeão deste torneio ‘menor’, garanta sua vaga na Copa do Brasil da edição seguinte, mesmo sem chegar no G-4 do estadual.
Com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abolindo o ranking de clubes para definir quem participará das próximas edições da Copa do Brasil, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu que os cinco primeiros colocados do estadual irão participar da grande competição nacional.
Na ocasião, os semifinalistas do Cariocão e o campeão da Taça Rio, garantem a vaga para o torneio nacional que envolve equipes do país todo. Caso o Botafogo não saia campeão da competição local, terá de ao menos garantir uma vaga na Libertadores da América, pelo Campeonato Brasileiro, ou ser campeão do mata-mata nacional nesta temporada. Caso contrário, ficará fora da Copa do Brasil 2024.
Botafogo ainda terá chance de ser campeão carioca
Após um empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Botafogo pode até empatar novamente para garantir vaga na grande decisão, contando com a vantagem de uma igualdade no placar agregado, por ter tido a melhor campanha na primeira fase estadual. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), desta segunda-feira (27), no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira.
Já do outro lado da chave, o Audax venceu o Nova Iguaçu no último domingo (26), e já está com vaga garantida na finalíssima da Taça Rio, com um placar de 2 a 1 no agregado, podendo enfrentar os alvinegros pela frente, dependendo do resultado do outro confronto.
Comentários estão fechados.