Botafogo perdeu pontos e foi eliminado da Libertadores
Único dos quatro grandes do Rio de Janeiro que ainda não levantou o título da Copa Libertadores da América, o Botafogo bateu o Universitário, do Peru, na noite desta quinta-feira (16) e garantiu vaga para a próxima fase do torneio continental. Agora, o Alvinegro buscará o primeiro lugar do Grupo D com o Junior Barranquilla.
Cenário este que foi bem diferente na edição de 2014. Quarto colocado no Brasileirão do ano anterior, o eterno rival do Flamengo garantiu vaga na pré-Libertadores e bateu o Deportivo Quito pelo placar agregado de 4 a 1 para marcar presença na fase de grupos. O sonho do torcedor botafoguense, no entanto, virou pesadelo.
Em uma chave que contava com Independiente del Valle, do Equador, San Lorenzo, da Argentina, e Unión Española, do Chile, o Botafogo somou apenas sete pontos conquistados e terminou na lanterninha do Grupo 2. Os classificados seriam os chilenos, com nove pontos, e os argentinos, estes com oito, um a mais que o Alvinegro.
Na fase final, o San Lorenzo bateria Grêmio, Cruzeiro e Bolívar antes de chegar na grande decisão contra o Nacional, do Paraguai. No fim, melhor para o clube de Buenos Aires: 2 a 1 e título inédito para os argentinos. Longe da taça, o Botafogo voltaria a jogar na Libertadores três anos depois, parando nas quartas de final para o Grêmio.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.