Borussia Dortmund carimba vaga para encontrar o Flamengo no Mundial de 2025
Na última quarta-feira (06), o Borussia Dortmund (ALE) foi o 20º clube a garantir uma vaga no próximo Mundial de Clubes 2025 e poderá enfrentar o já classificado Flamengo. A medida aconteceu após eliminação de outro time alemão, o RB Leipzig, que também brigava por um lugar no torneio.
Disputando um lugar na competição organizada pela Fifa, o Leipzig não garantiu a classificação ao ser eliminado pelo Real Madrid (ESP), nas oitavas de final da Champions League. Dessa forma, o Borussia Dortmund garantiu seu espaço através da pontuação no ranking criado pela própria entidade.
O time amarelo continua na disputa da atual temporada na Liga dos Campeões e, caso seja campeão, abrirá uma vaga pelo ranking. Ocupando a nona colocação, os auri-negros não podem mais ser alcançados por nenhuma outra equipe. Após concluído os demais jogos da Champions, novas agremiações poderão conseguir um espaço no torneio.
Mesmo sem jogar, Borussia Dortmund confirma presença no Mundial
Esse novo formato do Mundial de Clubes acontece em 2025 e será realizado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. As 32 equipes serão divididas em oito grupos com quatro times cada, que se enfrentam em turno único. Os dois melhores se classificam para as oitavas de final. A partir daí, segue o mata-mata em duelo único, sem disputa de terceiro lugar.
Além do Borussia Dortmund, outros 12 times ainda podem garantir uma vaga. O continente europeu é quem possui o maior número de representantes. Na América do Sul, estão assegurados Palmeiras, Flamengo e Fluminense, que venceram a Libertadores na edição 2021, 2022 e 2023, respectivamente.
Utilizando o ranking, outros três clubes podem participar, sendo: Boca Juniors (ARG), River Plate (ARG) e Olimpia (PAR).
Comentários estão fechados.