Bernardinho pode ser o novo treinador do Flamengo no futebol?
Multicampeão no vôlei, o consagrado técnico, Bernardinho, busca fazer história agora vestindo a camisa do Flamengo. O treinador afirmou em entrevista que é capaz de ajudar o futebol do clube. O comandante garantiu que não tem capacidade para ser técnico, mas se colocou à disposição para atuar como ‘head coach’.
Bernardinho é um dos técnicos mais vitoriosos do voleibol, comandando a Seleção Masculina e Feminina do Brasil, acumulando diversos títulos, incluindo o tão sonhado ouro olímpico, conquistado no Rio de Janeiro, em 2016, com o masculino.
— Eu não tenho a pretensão, eu sou apenas um dos 200 milhões de brasileiros que acham que entende de futebol. Porque todo mundo acha que entende de futebol, voleibol um pouquinho, futebol muito. E eu sou treinador de outro esporte, eu sei o quão difícil é estar ali —, comentou o técnico, em entrevista à FlaTV.
A solução para o Rubro-Negro pode estar em Bernardinho
— Então, eu não tenho a pretensão de ser treinador de futebol. Nunca serei. É diferente de você ser um head coach. Se você me chama para coordenar um staff, para dirigir uma equipe de futebol, eu tenho condições. […] Head coach tem um conhecimento geral, e coordena seus treinadores. Com uma visão clara. Fazer parte eu não seria incapaz — , complementou.
Técnico do Sesc – Flamengo desde 2020, Bernardinho conquistou um título carioca até o momento. Na Superliga, principal campeonato do país, o Rubro-Negro foi semifinalista na temporada 2022/2023, quando acabou sendo eliminado pelo Praia Clube, de Minas Gerais, que posteriormente conquistaria o título.
Já que o técnico não deseja comandar o time de futebol do Mengo, o clube carioca terá que procurar outro nome para o lugar de Jorge Sampaoli, que não deve permanecer no cargo para a próxima temporada.
Comentários estão fechados.