Bastidores: Vojvoda recusou oferta do Flamengo; confira
Enquanto a saída de Paulo Sousa do comando técnico do Flamengo era discutida pela diretoria do clube, os dirigentes já buscavam alternativas para assumir a equipe no decorrer da temporada.
Um dos nomes discutidos foi o do treinador Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. Vojvoda vem fazendo um ótimo trabalho no Tricolor Cearense, na última temporada seu time foi a sensação do Brasileirão, disputando até o fim na parte de cima da tabela e conquistando a vaga inédita na Copa Libertadores.
Na atual temporada, a equipe amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro, mas, ainda assim, Vojvoda tem prestígio com o torcedor, isso porquê ele conseguiu classificar para as oitavas de final da Libertadores em um grupo com gigantes sul-americanos como River Plate e Colo-Colo. A classificação, inclusive, foi contra os chilenos em uma vitória por 4 x 3 em Santiago.
Mas por que Vojvoda recusou a proposta do Flamengo?
Segundo informações do jornalista Renan Moura, da “Rádio Globo”, a principal razão para o argentino negar o Flamengo foi a “sombra” de Jorge Jesus nos últimos treinadores que passaram pelo clube. O argentino decidiu seguir seu trabalho para evitar incessantes comparações.
Depois da recusa de Vojvoda, a diretoria do Flamengo escolheu a contratação de Dorival Júnior, que estava no Ceará. O técnico de 60 anos já comunicou ao clube cearense sua saída. A expectativa é que ele viaje ao Rio de Janeiro para assinar vínculo até o fim do ano. Será a terceira passagem de Dorival pelo Flamengo.