Bandeira reaparece e diz algo que poucos tem coragem sobre o Flamengo
Eduardo Bandeira de Mello é um dos grandes responsáveis pela virada de chave que o Flamengo passou na última década quando deixou de ser um dos maiores devedores do Brasil para se tornar uma superpotência financeira.
Atualmente mais afastado do dia a dia do clube, Bandeira tem ocupado o seu tempo como Deputado Federal em Brasília. Apesar disso, em entrevista ao Charla Podcast, o ex-presidente do clube detonou a gestão de Rodolfo Landim e afirmou que um clube com o faturamento do Fla, não pode ser administrado de forma tão amadora:
“Falta uma gestão profissional no Flamengo, não só no Futebol, mas em todas as áreas do clube. Falta uma gestão profissional e impessoal. Um clube que fatura mais de 1 bilhão por ano, que tem 45 milhões de torcedores, não pode ser administrado de forma amadora. Isso tem que ser gerido por profissionais, não pode ficar aquela coisa de toma lá da cá, trocando apoio em votação do Conselho por cargos.” começou a dizer.
Bandeira de Mello defende governança no Flamengo
Ele ainda afirma que precisam ser criadas políticas internas de governança para evitar que o clube seja tão mal gerido quanto vem sendo:
“Esse tipo de política não pode ser admitido em um clube como o Flamengo, que chegou na dimensão do Flamengo. Precisa sim voltar ao profissionalismo, sem nenhum tipo de adjetivo, tem que ser profissionalismo, tem que ser impessoalidade total. Ninguém pode contratar parente, amigo, as contratações tem que ser feitas de acordo com as melhores técnicas e governança.”, disse Bandeira de Mello.
Comentários estão fechados.