Bandeira de Mello traz quentinha sobre novo estádio do Flamengo

O Flamengo continua a busca pela construção do estádio próprio. Ex-presidente do clube, responsável pela boa gestão que colocou o Rubro-Negro de volta no topo, Bandeira de Mello concedeu entrevista para o site Coluna do Fla e falou sobre a situação envolvendo a nova casa.

Ainda em busca da liberação do terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro, o Mais Querido não teve avanços na negociação com a Caixa Econômica Federal, que é a dona do local. Enquanto isso, o Mengo espera que a concessão do Maracanã, entre Fla-Flu, seja renovada.

“Eu acho que é claro que o Flamengo tem que ter o seu estádio. Mas o estádio pode ser o Maracanã, desde que seja uma concessão bem feita e que permita o Flamengo inclusive fazer as obras necessárias para aumentar a capacidade e ter setores populares. Se for o Maracanã, ótimo”, disse o ex-presidente.

Flamengo continua a busca pelo estádio próprio

Eduardo Bandeira de Mello afirmou que o Rubro-Negro precisa ter uma arena própria.

“Mas se não deixarem o Flamengo assumir o Maracanã, o Flamengo tem condições de comprar um terreno, construir um estádio maior ainda que o Maracanã. Mas tudo isso tem que ser planejado, precisa ser colocado no papel, fazer as contas. Não gosto de bravata, gosto de planejamento”, concluiu Bandeira de Mello.

Enquanto espera uma resposta da Caixa e aceno do Governo Federal, o Mais Querido aguarda a concessão definitiva do Maracanã. 

Até o momento, o governo estadual não se manifestou, mas a expectativa é de que tenha uma renovação automática para os atuais mandantes (Flamengo e Fluminense) no final de outubro deste ano.

O Maracanã segue fechado para a recuperação do gramado, que irá receber a primeira partida da final da Copa do Brasil, no dia 17 de setembro.

Comentários estão fechados.