Avaí tira profissional do Flamengo
Como vem acontecendo nos últimos meses, outro profissional do futebol do Flamengo deixou o clube para trabalhar em outra equipe. Dessa vez, quem deixou o Rubro-Negro foi Felippe Capella. Felippe era preparador físico da equipe carioca e rumou ao Avaí, o que chamou bastante atenção internamente, visto que é um clube com condições menos atrativas que o Mais Querido.
Flamengo perdeu sete profissionais para outras equipes em 2022; inclusive para de menor expressão
O assunto que ecoa nos corredores da Gávea é que os funcionários do clube não vêm sendo prestigiados, com salários defasados em relação ao mercado. Segundo o portal ‘Coluna do Fla’, Capella não foi o único funcionário a deixar o Flamengo neste ano, outros seis profissionais pediram desligamento em 2022.
Referente aos profissionais que trabalham no Flamengo, muitos deles têm deixado o clube neste ano. Isso porque buscam desafios mais estáveis e melhores financeiramente em outros times. Sejam eles no mercado nacional ou internacional.
Entre estas saídas, a de Fábio Matias é a mais notória. O profissional chegou ao Rubro-Negro vindo do Internacional e treinava o Sub-20 da equipe. No entanto, deixou o clube para assumir o Sub-23 do Red Bull Bragantino.
E o motivo de sua saída foi o projeto esportivo. A equipe paulista, que está há duas temporadas na elite do futebol brasileiro, apresentou um projeto mais consistente do que o que Fábio tinha no Flamengo.