Atlético Mineiro venceu na Libertadores e Flamengo está assustado
Rival do Flamengo na grande decisão da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro aplicou uma vitória monstruosa no poderoso River Plate, da Argentina, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. O resultado expressivo alcançado pelo galo deixou vários torcedores flamenguistas preocupados.
Evoluindo a cada partida e mostrando enorme solidez defensiva, o Atlético Mineiro cresceu de rendimento no momento certo da temporada e pode chegar a mais uma final do torneio continental. Quem fica de olho no desempenho do time mineiro é o Flamengo. Ambos se encaram em novembro, valendo o título da copa nacional mais importante.
Pela Libertadores, o Atlético Mineiro enfrentou o River Plate na Arena MRV. Demonstrando enorme maturidade na criação de jogadas, o galo dominou as principais ações ofensivas, sendo pouco pressionado pelo elenco de Marcelo Gallardo.
Flamengo precisa tomar muito cuidado
No final, os comandados de Gabriel Milito conseguiram uma vantagem de 3 a 0 diante dos millonarios. Deyverson deixou o dele duas vezes. Primeiro aos 22 minutos, depois aos 70′. Paulinho fechou a conta, aos 74 minutos.
Agora, o Atlético Mineiro vai para Buenos Aires podendo perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança para a final. O jogo de volta acontece no Monumental de Núñez, que, inclusive, será o estádio da final do torneio. É esperado que o River pressione desde o início, mas o resultado excelente conquistado em Belo Horizonte pode ter garantido o galo na decisão.
Por outro lado, o Atlético-MG também divide as atenções com a Copa do Brasil, onde encara o Flamengo, histórico rival interestadual. As partidas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro. Já o sorteio dos mandos de campo será na próxima quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.