Atleta que passou pelo Botafogo conta bastidores do chororô contra o Flamengo

A final do Campeonato Carioca de 2008 está marcada para sempre na memória dos torcedores Flamenguistas, a vitória por 2×1 deu o título para o Flamengo em um jogo recheado de polêmicas. Por conta disso, depois do jogo diversos atletas do Botafogo foram a coletiva imprensa do técnico Cuca reclamar da arbitragem.

Esse episódio ficou conhecido como chororô alvinegro e virou chacota por parte da torcida do Flamengo que até hoje provoca a torcida do Glorioso relembrando o momento. Em entrevista ao podcast Resenha comTF, o ex-meia Abedi, que fazia parte daquele grupo relembrou o ocorrido:

“Virou chacota. Quando acabou o jogo fui lá para trás, revoltado. Só ouvi um: ‘Vamos lá, vamos lá’. Tanto que você não me vê. Já sabia que ia dar m****, que iriam zoar a gente. Não tinha necessidade. Cuca e Bebeto de Freitas deveriam falar, o capitão também. Não tinha necessidade nenhuma. Todo mundo chora, mas chora no seu canto. Vai fazer aquilo ali, ainda mais no Carioca. Sabe o que aconteceu? Até hoje é chacota” disse.

Jogadores cariocas do Botafogo se calaram

Abedi também destaca que nenhum atleta de origem carioca foi reclamar por saber do risco que estavam correndo:

“Eu só vi os caras falando. Foi o Túlio, Leandro Guerreira, Lúcio Flávio, Alessandro, Zé Carlos, Triguinho. Fiquei no meu canto, sabia que ia dar m****. Quase ninguém era carioca. Vê o time. Os cariocas mesmo ficaram quietos. Entre a gente não teve essa conversa [de ter virado chacota]. Diretor, treinador, o capitão. Eles são para isso. Senão não teria. Acabou o jogo é sangue quente, depois que fala a m**** já era. Eles estão aí para isso.”finalizou.

Comentários estão fechados.