Atleta crucificado pela torcida pode ter contrato renovado com o Flamengo
As frentes do Flamengo no mercado de transferências eram Wendel e Walace, o primeiro agora é descartado pela diretoria rubro-negra após renovar contrato com o Zenit, da Rússia. Porém, Walace está próximo de ser jogador do Flamengo, segundo o próprio atleta em suas redes sociais.
Entretanto, o Flamengo segue em busca de novos jogadores para preencher o plantel de Dorival Júnior, sendo assim, atletas como o lateral-direito Montiel foi ventilado ao clube nas últimas semanas.
Nesse cenário, o VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu entrevista coletiva durante a apresentação de Arturo Vidal no Mais Querido, e tratou de tópicos sobre o mercado de transferências. E, nesse sentido, o dirigente foi indagado sobre a permanência de Rodinei no plantel rubro-negro para 2023. Como o jogador tem contrato até o final do ano, o Flamengo ainda não decidiu se o vínculo será estendido.
“O Rodinei tem contrato até o final no ano, a gente vai tratar do assunto na hora certa. Esse assunto está sendo tratado com a maior naturalidade do mundo até porque o atleta tem o contrato em vigência. A gente tem o Matheuzinho, temos jogadores aqui que a gente confia, e temos que entender que aqui não é Seleção Brasileira não, aponta o jogador lá e manda vir. Não é assim. Aqui a gente, embora possa achar, possa entender que tem uma necessidade real, a gente também tem os planejamentos financeiros que precisamos cumprir. E isso aqui com o presidente Rodolfo Landim, sempre foi o sacerdócio”, afirmou Braz.
Rodinei vive fase inconstante na titularidade do Flamengo
Recentemente Rodinei foi duramente criticado pela torcida após gol contra marcado frente ao Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. As últimas partidas do lateral sintetizam bastante como é a passagem dele pelo clube. Contratado em 2016, Rodinei nunca foi unanime entre os torcedores do Mengão e viveu de altos e baixos, como as ótimas apresentações contra Tolima e Atlético-MG e a péssima contra o Corinthians.