Athletico-PR bate o pé e exige multa pra vender goleiro para o Mengão
O Athletico-PR definiu que vai exigir o pagamento da multa rescisória para que o Flamengo compre o goleiro Santos. Após a Recopa Sul-Americana nesta quarta, em que o Athletico perdeu para o Palmeiras, as negociações pelo jogador se intensificaram.
A multa de Santos é de 3,5 milhões de euros (R$ 20 milhões, na cotação atual). O Flamengo está tentando negociar um acordo em outros valores. O goleiro tem contrato com o Athletico-PR até o final de 2023.
Mengão busca goleiro
Desde o início da temporada e a chegada da comissão técnica de Paulo Sousa, o Flamengo tem buscado jogadores no mercado para a posição de goleiro.
Diego Alves e Hugo Souza não agradam: o primeiro foi vaiado após falhar duas vezes no jogo contra o Resende, e o segundo teve mais oportunidades na temporada, mas também já falhou.
O nome de Santos agrada Paulo Sousa e teve o aval do novo treinador. O goleiro foi peça importante nas conquistas da Copa Sul-Americana, em 2018 e 2021, e da Copa do Brasil, em 2019, pelo Furacão. Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico, disse que não dificultaria a saída do goleiro, que tem 13 anos de clube.