Atacante que fez história no Flamengo fica livre no mercado e pode voltar de graça para o clube
O atacante peruano Paolo Guerrero está sem clube, e se encontra livre no mercado do futebol. Com 38 anos de idade, completando 39 no próximo dia 1º de janeiro, ele ainda não está pensando em pendurar as chuteiras. Por isso mesmo, busca uma nova camisa para defender na temporada de 2023.
Em 2022, ele jogou no Avaí, após quase um ano sem time. Só tem contrato até o fim deste mês de dezembro e não será renovado, já que a equipe de Santa Catarina foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em dez jogos disputados, foi titular no atacante do Leão em apenas quatro, e não participou de nenhum gol na campanha.
Importante dizer que ele vestiu a camisa da Seleção Peruana em 2022. Ao todo, foram três partidas, válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, realizada no Catar. Ao contrário da edição de 2018, o Peru não conseguiu a vaga. Guerrero somou apenas uma assistência em 168 minutos em campo.
Para onde vai Guerrero, atacante que defendeu o Flamengo?
O jogador foi formado no Allianza Lima, e jogou anos no futebol alemão, por Bayern de Munique e Hamburgo. Sua primeira experiência no Brasil foi junto com o Corinthians. Ele fez história no Timão marcando o gol do título do Mundial de Clubes em 2012, na final contra o Chelsea.
Em 2015, chegou ao Flamengo, e ficou no clube até 2018. Em 112 jogos vestindo vermelho e preto, marcou 43 gols. Mesmo sendo referência do clube durante anos, não ganhou nada além do Campeonato Carioca de 2017. Ele ainda passou pelo Internacional, antes de chegar ao Avaí. Qual será seu próximo destino?
Comentários estão fechados.