Artilheiro do Brasileirão está fechado com o Flamengo para 2025
O que Zico, Nunes, Adriano e Gabigol tem em comum além de serem ídolos eternos da centenária história do Flamengo? Resposta simples: os quatro tiveram a honra de terminar um Brasileirão como artilheiros vestindo a histórica camisa rubro-negra. A lista, no entanto, tem tudo para ganhar um novo nome ao final de 2024.
Isto porque Pedro, atual camisa 9 do Mengão, caminha a passos largos para assegurar a artilharia do Brasileirão. Com dez gols marcados em 21 jogos disputados, ele supera Lucero, do Fortaleza, dono de oito tentos e atual segundo colocado no ranking. Vegetti, Hulk e Helinho, todos com sete gols, completam o pódio.
Maior artilheiro do futebol brasileiro no ano, com incríveis 29 gols marcados em 41 jogos disputados, Pedro também mira a sua entrada no Top-10 de maiores artilheiros da história do Flamengo. Com 134 gols anotados desde 2020, quando foi contratado junto à Fiorentina, ele está à 14 gols do ídolo Zizinho, décimo da lista.
O histórico ranking conta com os seguintes nomes: Bebeto (151), Leônidas (153), Jarbas (154), Gabigol (156), Romário (204), Pirillo (204), Henrique Frade (216), Dida (264) e Zico (509). Adorado pelos rubro-negros, Pedro tem contrato válido até dezembro de 2027 e espera fazer ainda mais história no clube de coração.
Confira a artilharia do Brasileirão 2024
- Pedro (Flamengo) – 10 gols
- Lucero (Fortaleza) – 8 gols
- Vegetti (Vasco) – 7 gols
- Hulk (Atlético-MG) – 7 gols
- Helinho (RB Bragantino) – 7 gols
- Luiz Fernando (Atlético-GO) – 6 gols
- Paulinho (Atlético-MG) – 6 gols
- Everaldo (Bahia) – 6 gols
- Luciano (São Paulo) – 6 gols
- Matheus Pereira (Cruzeiro) – 6 gols
- Isidro Pitta (Cuiabá) – 6 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.