Arrascaeta perdeu a vergonha e tomou atitude pra todo mundo ver
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá neste último domingo, 3, que colocou o Flamengo com 66 pontos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, mesmo que matematicamente, e com a vaga na fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores praticamente garantida, Arrascaeta, usou as redes sociais para expressar seu desabafo.
Em seu Instagram, o jogador compartilhou uma publicação do Fundo Mútuo de Futebol Profissional Uruguaio (MUFP) com a legenda: “A saúde mental deveria ser prioridade em todos os clubes do mundo.” Esse desabafo ocorreu no mesmo dia em que o zagueiro Diego Galo, do Sportivo Bella Italia, do Uruguai, foi encontrado morto, enfrentando problemas de saúde mental.
Arrascaeta fala sobre saúde mental
Os comentários dos torcedores do Mais Querido refletiram surpresa diante do post, sugerindo que Arrascaeta pode estar mentalmente esgotado por conta desta extensa temporada. O meia, de fato, foi um dos jogadores mais atuantes em 2023, participando de 53 partidas.
Alguns torcedores também interpretaram a mensagem do craque como uma crítica ao Rubro-Negro, que atualmente não possui um psicólogo esportivo focado na equipe. Nesse contexto, jogadores como Everton Cebolinha e Matheuzinho buscam esse apoio de forma particular.
Em 2020, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, considerou “irrelevante” a presença de um psicólogo na equipe, mas o tema ressurgiu após um episódio de depressão envolvendo o atacante Michael. Desta forma, a temática voltou à tona no clube, se mostrando cada vez mais necessária.
Comentários estão fechados.