Arrascaeta perde a paciência e Flamengo toma atitude

O Flamengo tem enfrentado um grande problema com o Maracanã nos últimos jogos por conta do gramado muito desgastado devido à grande sequência de jogos. O próprio meia do clube carioca, Arrascaeta, reclamou das condições do gramado contra o Racing e por isso o Rubro Negro irá aproveitar a parada de Data Fifa para fazer reajustes no gramado.

A atitude foi tomada a partir de reclamações feitas tanto dos jogadores, quanto também do treinador Jorge Sampaoli. Além disso, o Fluminense, clube que divide o Maracanã com o Fla também vem sofrendo com o mesmo problema. Veja as declarações do camisa 14 e do treinador argentino:

“Infelizmente, a gente já vem convivendo com o gramado ruim há muito tempo. Com certeza, um gramado bom facilitaria muito as coisas. Ali no meio, muitas vezes acaba nos atrapalhando no domínio, em um giro. Mas a gente tem que lidar com isso”, disse Arrascaeta, na zona mista.

“O estado do gramado é muito ruim para tentar jogar, quase impossível. Quase 70 mil pessoas vieram ver um jogo de futebol nesse tipo de gramado. Precisa melhorar, os domínios são diferentes, a aceleração é difícil. Seguimos pedindo ao clube para que intervenha na melhoria do campo de jogo, ou na possibilidade de jogar em outro lugar”, disse o treinador, em coletiva após a partida.

Além do investimento em melhorias no gramado do Maracanã, o Flamengo também estuda mandar jogos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A medida seria uma forma de desafogo da grama do Mário Filho e, além disso, também serviria como uma espécie de retorno comercial. Além disso, o tempo funcionará para recuperar atletas desgastados fisicamente.

Comentários estão fechados.