Arrascaeta inicia batalha dura na carreira
O meia De Arrascaeta é dúvida para a grande final da Copa do Brasil contra o São Paulo nos próximos dias 17 e 24 de setembro. Se recuperando de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, ele tem lutado contra o tempo para estar apto à ajudar o Flamengo na decisão.
Segundo informações do portal Coluna do Fla, o uruguaio aproveitou a Data FIFA para seguir sua recuperação no CT do Ninho do Urubu. Ele chegou inclusive à fazer uma atividade em um dos campos no sábado (9) e demonstrou evolução no tratamento da lesão. Arrascaeta nã entra em campo desde o dia 26/08, quando acabou deixando o gramado lesionado no empate em 0x0 contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.
É importante ressaltar que segundo informações do GE, a lesão do uruguaio foi de grau dois para três e tem o tempo de recuperação é incerto. Isso porque geralmente contusões musculares de grau dois demoram de quatro as seis semanas para serem curadas, enquanto as de grau três demoram de dois a três meses.
Flamengo tem feito tratamento especial para ter Arrascaeta na final
De acordo com o portal Coluna do Fla, os protocolos de fisioterapia para a recuperação do craque tem sido feita utilizando ortobiológicos diretamente nas áreas lesionadas para acelerar a regeneração dos tecidos afetados pela ruptura muscular. Esse tratamento consiste em usar substâncias retiradas do próprio corpo dos atletas, ricas em células, como parte do campo da medicina regenerativa.
Além disso, o Departamento Médico emprega um laser de alta intensidade para estimular o fluxo sanguíneo e reduzir a inflamação. Apesar de todos esses esforços, o clube reconhece a dificuldade de contar com Arrasca para a final da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.