Arrascaeta aceita desafio longe do Flamengo e vai ser rival Rubro-Negro
Arrascaeta, assim como outros atletas do atual elenco, desfalca o Flamengo durante a realização da Copa América. Pelo fato do Uruguai ter avançado para as quartas com a melhor campanha de seu grupo, o meia deverá ficar mais um tempo longe do Mengo. Além disso, o jogador enfrentará outros dois rivais que já vestiram a camisa Rubro-Negra.
Isso porque, Brasil e Uruguai se encontram nas quartas de final do torneio de seleções. Enquanto a Celeste venceu suas três partidas e chegou a 9 pontos, o Braza somou cinco tentos e terminou em segundo colocado na chave que teve a Colômbia como líder.
Dois atletas brasileiros já vestiram o Manto Sagrado. Vinicius Júnior e Lucas Paquetá são Crias do Ninho, porém apenas o segundo está à disposição de Dorival Júnior para o confronto diante de Arrascaeta. O camisa 7 levou outro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática nas quartas.
Pelo Uruguai, Arrascaeta se concentra para encarar o Brasil
Com isso, apenas Paquetá encara Arrascaeta em duelo que vale uma vaga na semifinal da competição. Resta saber se o técnico Marcelo Bielsa vai escalar o meia entre os titulares ou iniciar com ele no banco de reservas. O comandante tem realizado várias alterações.
Além do camisa 14 flamenguista, o Uruguai ainda tem em seu elenco outro meio-campista, De La Cruz, e o lateral esquerdo e direito Matías Viña e Varela, respectivamente. Erick Pulgar, que estava com a Seleção Chilena, foi eliminado ainda na fase de grupos e pode estar retornando mais cedo para o Rubro-Negro.
Brasil e Uruguai se enfrentam no próximo sábado (06), no Allegiant Stadium. O jogo acontece às 22h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.