Arbitragem da Libertadores já acumula polêmicas apitando jogos do Flamengo

Na noite desta terça-feira (2) a bola vai rolar na Neo Química Arena para Corinthians e Flamengo em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A saber, a partida começa às 21h30, com transmissão na TV aberta pelo SBT e no canal por assinatura Conmebol TV.

Desse modo, a expectativa em torno do confronto é enorme e, como se sabe, a arbitragem terá peso decisivo na partida, visto que será um duelo muito disputado e com enorme pressão para cima dos responsáveis por apitar o jogo. Quem apitará o jogo é o argentino Patricio Losteau, que carrega reclamações de torcedores de seu país, principalmente dos gigantes de Buenos Aires – Boca Juniores e River Plate.

Arbitro de Flamengo e Corinthians já expulsou Gabigol, mas também apitou histórico jogo

O experiente arbitro de 47 anos apitou três partidas da campanha mágica do Flamengo em 2019 que culminou no bicampeonato da competição mais importante do continente sul-americano. A primeira delas, foi a mais polemica. Na derrota frente ao Peñarol, no Maracanã, por 1 a 0, o treinador ainda era Abel Braga. Naquele jogo o arbitro expulsou Gabigol por uma entrada.

Mais tarde, ele apitaria ainda duas partidas da fase mata-mata, a primeira delas foi a volta das quartas de final, no empate em 1 a 1 no Beira-Rio pela Copa Libertadores da América; apenas do empate, a Nação Rubro-Negra se recorda de um ótimo segundo tempo da equipe comandada por Jorge Jesus que teve diversos contra-ataques para vencer o jogo, haja vista que o Internacional havia perdido a ida por 2 a 0 e precisava desesperadamente atacar para levar, ao menos, para os pênaltis.

O último foi histórico: Patricio Losteau apitou a histórica exibição do Flamengo na volta da semifinal da Libertadores de 2019, o 5 a 0 sobre o Grêmio foi apitado pelo argentino.

Vale lembrar que o Flamengo está invicto na competição sul-americana. Em contrapartida, o Corinthians perdeu, na fase de grupos, para o modesto Always Ready na estreia da competição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.