Anotando endereço! Flamengo já sabe onde deve construir seu novo estádio
Durante os últimos anos o Flamengo segue cogitando lugares para construir a tão sonhada casa própria. Mesmo renovando a concessão que detém os direitos ao Rubro-Negro e Fluminense de mandarem suas partidas no Maracanã, os diretores cariocas nunca esconderam a vontade em construir o novo estádio. Dessa vez um local está em discussão.
Atualmente o Flamengo manda seus jogos no ‘Templo Sagrado’, mas os recentes problemas aumentaram o desejo em buscar outro lugar para chamar de casa. As batalhas na justiça e o elevado custo para utilizar o espaço dificultam no aproveitamento do Maracanã.
Por esse motivo, o terreno do Gasômetro, em São Cristóvão, localizado na parte central do Rio de Janeiro, se tornou uma das opções mais bem avaliadas. Entretanto, existem dificuldades entre a Caixa, detentora do espaço, o clube carioca e a prefeitura do estado. Já que essa última precisa dar o aval, junto ao Governo Federal, para a construção.
Flamengo quer iniciar as obra quanto antes
O presidente Rodolfo Landim já falou sobre esse tema em algumas oportunidades e pregou responsabilidade na condução do negócio, evitando endividamento e prejuízos no futuro. Inclusive, o Mengo estuda formas de financiar a obra. Já houve encontros com representantes do Real Madrid e Bayern de Munique para analisar o modelo de negócio das suas arenas.
Landim deseja dar início ainda na sua gestão, que se encerra ao final de 2024. O mandatário nunca escondeu a vontade de ser o responsável por começar o acordo e realizar um comunicado oficial.
Internamente, o clube já estabeleceu que pagará, no máximo, R$ 250 milhões para a área de construção, independentemente de qual seja. Com esta quantia, pode se dizer que é possível efetuar a compra do espaço.
Comentários estão fechados.