Andreas Pereira foi o responsável pelo gol do Vasco contra o Fla?
No último clássico da primeira fase do Cariocão, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1. Os gols rubro-negros foram de Filipe Luís e Arrascaeta. O gol vascaíno foi marcado por Gabriel Pec, que empatou o jogo no início do segundo tempo.
O gol de Gabriel Pec poderia ter sido um como outro qualquer – mas, além de ter sido um golaço, ele repetiu um roteiro que muitos torcedores lembram: foi um desarme em cima do Andreas Pereira, sofrido por Juninho, que gerou o contra-ataque.
Após o erro, Andreas começou a ser vaiado pela própria torcida do Flamengo. O jogador se tornou um alvo frequente dos torcedores após a sua falha na prorrogação da final da Libertadores 2021, quando perdeu a bola para Deyverson, gerando o gol do título palmeirense.
Andreas foi substituído imediatamente. Ele já tinha cartão amarelo e, antes de sentar-se no banco de reservas, teve uma rápida conversa com Paulo Sousa.
Compra em definitivo do Fla em aberto
A compra em definitivo do Flamengo por Andreas Pereira, do Manchester United, ficou a poucos passos de ser acertada, mas problemas como o processo do Banco Central contra o clube travaram o acordo. Agora, torcedores fazem coro para que o Rubro-Negro volte atrás em sua decisão.
Entretanto, dificilmente o Flamengo voltará atrás na decisão de compra do jogador. A expectativa é que tudo seja acordado até o início da abril, para que o jogador possa ser inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores.