Alex Sandro chegou como lateral mas pode virar centroavante no Flamengo

Recém-contratado pelo Flamengo, Alex Sandro falou pela primeira vez com os jornalistas em sua coletiva de apresentação. Óbvio que um dos assuntos seria a grave lesão de Pedro. A respeito do acontecimento, o lateral-esquerdo disse que, se for preciso, joga no ataque.

Na última quinta-feira (05), ocorreu às boas-vindas oficiais para Alex Sandro. Durante a conversa, o defensor afirmou que atuou em várias posições na Itália, inclusive no ataque. Porém, o brasileiro deverá ser usado na lateral, visto que Tite tem somente Ayrton Lucas à disposição. Isso porque o uruguaio Matías Viña sofreu uma grave lesão em agosto, rompendo o ligamento cruzado do joelho.

“Na Juventus, estava jogando com 3 zagueiros, e eu estava nessa posição. Posso jogar em mais de uma. Na Juventus joguei em quase todas, volante, lateral até de atacante em alguns jogos. Sempre procuro estar à disposição. Se um dia precisar na zaga, no meio, vou estar disponível. Hoje me sinto mais completo e adaptado”, disse o atual camisa 26 Rubro-Negro.

Polivalência de Alex Sandro chama a atenção

Devido à lesão de Viña, a diretoria precisou correr para trazer um substituto. Sendo assim, o nome do jogador foi escolhido. Mesmo com toda a pressa, o defensor não poderá atuar no jogo da volta contra o Bahia, apenas diante do Vasco, no final de semana.

Enquanto isso, Alex Sandro continua treinando junto aos demais companheiros para readquirir o ritmo e forma física visando o restante da temporada. Ao ser questionado sobre quando irá atuar pelo Rubro-Negro, o atleta preferiu desconversar, contando que está evoluindo a cada treinamento.

Vale mencionar que o nome do atleta já está publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, resta saber quando ele terá condição de jogo para fazer a estria usando o Manto Sagrado.

Comentários estão fechados.