Adversário do Flamengo vai receber fortuna de 1 bilhão
Um tradicional clube de São Paulo e que poderá ser rival do Flamengo nos próximos anos, vai receber uma verdadeira fortuna para se reconstruir. Ao todo, as cifras podem chegar a R$ 1 bilhão. A Portuguesa está muito perto de fechar o contrato mais importante de sua história.
Nos últimos anos, a situação da Portuguesa era de falência. A Lusa caiu para a Série D do Campeonato Brasileiro, além de ter ficado sem divisões nos últimos tempos. Por esse motivo, o clube aguarda a aprovação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) na Assembleia de Sócios, viabilizando a contratação de jogadores e o início de um projeto vencedor.
A proposta dos investidores gira em torno de R$ 1 bilhão e começaria a ser implementada já na temporada 2025. Essa quantia seria referente a 80% das ações da agremiação esportiva. Pode ser que futuramente a Rubro-Verde esteja enfrentando o Flamengo, que já está consolidado no futebol brasileiro.
Possível rival do Flamengo nos próximos anos receberá gigantesco aporte financeiro
O presidente Antônio Carlos Castanheira esclareceu alguns detalhes da negociação, afirmando que os próximos dias serão extremamente importantes. “Já tem muita coisa adiantada (planejamento) porque os investidores não estavam dormindo no ponto. Na segunda-feira (18) já vai aportar com eles no CT para definir a montagem do elenco”.
Enquanto o Flamengo já tem um projeto consolidado no futebol brasileiro, mesmo não precisando ser SAF, a Portuguesa busca o apoio de investidores para não fechar definitivamente as portas. A ideia é subir rapidamente de divisão para lutar pelo acesso à elite dos times no Brasil.
Acerca disso, o Rubro-Negro se concentra para enfrentar o Cuiabá na noite desta quarta-feira (20), em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.