Acordo bilionário do Flamengo pode melar por causa de Vasco e Botafogo
A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) vive dias decisivos nos bastidores e o Flamengo está junto com o grupo para criação do torneio. Enquanto os dirigentes dos clubes debatem possíveis mudanças no estatuto, o grupo faz os ajustes finais no contrato que será firmado com o Mubadala Capital, no entanto, Vasco e Botafogo saíram do grupo e podem atrapalhar fechamento da parceria.
O fundo pretende comprar 20% dos negócios da liga por cerca de R$ 4,5 bilhões por 50 anos. Em reunião nesta semana, ficou definido que o investidor pagará R$ 3 milhões a cada equipe no ato de assinatura do acordo.
Atualmente, a Libra é composta por 18 clubes: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória. Mas os dois clubes cariocas não assinaram o acordo com a empresa.
Palmeiras e Flamengo brigam por discordância na Libra
O Flamengo tem reivindicado um série de benefícios para fechar com o grupo, mesmo assim, o time aceitou se enquadrar em alguns termos para poder criar a Liga. No entanto o Palmeiras tem brigado nos bastidores por conta do posicionamento do Fla, foi o que informou o portal “O Globo”.
“Mais uma vez o dirigente rubro-negro entrou por vídeo e se mostrou irredutível sobre os pontos de discordância do bloco, sobretudo a garantia mínima de receitas por cinco anos ao Flamengo. Leila voltou a se inflamar contra o modelo e deixou claro que não entendia o motivo de ter que pagar para Flamengo e Corinthians não perderem e manterem larga distância sobre os demais clubes.”
Comentários estão fechados.