Aconteceu agora: Rival do Flamengo surpreende e vira SAF

Um dos maiores rivais do Flamengo no cenário nacional tomou uma decisão que pode mudar o rumo da história do clube. O Conselho Deliberativo do Atlético-MG aprovou, nesta quinta-feira (20), a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.

“Oficial! O Atlético-MG constitui a SAF. Conselho acaba de reunir 273 votos em todas as pautas. 75% da SAF será da Galo Holding, por R$ 913 milhões, além de assumir 100% da dívida da associação (R$ 1,8 bilhão)”, informou o jornalista Fred Ribeiro.

Era necessário o “sim” de dois terços dos 409 membros do Conselho Deliberativo aptos a votar. O clube chegou a essa marca antes do término do pleito, previsto para esta sexta-feira (21), às 18h. Há, ainda, quatro votos contrários e três abstenções.

O presidente do clube atleticano falou sobre a aprovação e comparou com a SAF do Cruzeiro, onde o clube mineiro vendeu 90% por um valor muito abaixo do que os valores do Atlético.

“Hoje temos o prazer de dizer que a associação Clube Atlético Mineiro não tem um real de dívida. Um real! Nós continuamos com essa sede, com o clube Labareda, com o clube Vila Olímpica, com o casarão na Pampulha e com 25% das ações. Vejam as outras SAF’s como foram feitas, inclusive de outro clube dessa cidade. Façam uma comparação, por favor, e vejam que diferença é”, disse.

A previsão é que os documentos de criação da SAF sejam confeccionados e assinados em agosto, assim como a aprovação dos órgãos reguladores. O aporte financeiro a ser utilizado para abater dívidas onerosas deve ser realizado entre setembro e outubro deste ano.

Comentários estão fechados.