Aconteceu agora: Galvão Bueno pode estar de volta
Um dos maiores narradores da história da televisão brasileira, Galvão Bueno pode deixar a aposentadoria de lado para voltar a trabalhar na Rede Globo. De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, do portal ‘R7’, o jornalista está na lista da emissora para trabalhar nos Jogos Olímpicos de Paris, que vão acontecer entre os dias 16 de julho a 21 de agosto de 2024.
A Globo planeja diminuir os custos com a transmissão das Olimpíadas e não deve levar uma grande comitiva para a França no ano que vem, como vinha acontecendo há décadas. Por outro lado, a emissora aposta em nomes consagrados do jornalismo para fazer a cobertura da principal competição esportiva do mundo, entre eles, Galvão Bueno. A tendência é que apenas correspondentes viajem para a Europa, enquanto o resto da equipe fique no Brasil.
“Entre participações de vários convidados, ex-grandes atletas de várias modalidades, por exemplo, há o desejo de se incluir o “aposentado” Galvão Bueno, também como uma atração muito especial. Acredita-se que para fins de audiência e aspectos comerciais, tudo isso, acontecendo, será de fundamental importância“, explicou Flavio Ricco em sua coluna.
Galvão Bueno pode voltar a trabalhar na Globo
O narrador se aposentou oficialmente logo após a disputa da Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar, em dezembro. Após décadas emprestando sua voz para rádios e tv do Brasil, Galvão Bueno agora curte a aposentadoria, mas segue dando pitacos sobre o mundo esportivo. O jornalista tem um canal no YouTube dedicado ao tema e costuma conversar com entrevistados.
Comentários estão fechados.