Acabou de vazar: Revelado o motivo de Tite ser demitido do Flamengo

O casamento entre Tite e Flamengo durou pouco mais de 11 meses e chegou ao fim na manhã desta segunda-feira (30). Bastante pressionado pela sequência de péssimas atuações da equipe rubro-negra na temporada, o experiente treinador não resistiu e acabou demitido pela diretoria comandada por Rodolfo Landim.

E, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, dois pontos foram essenciais para a mudança de pensamento do mandatário rubro-negro sobre manter Tite ao menos para as semifinais da Copa do Brasil: o nítido abalo após a eliminação para o Peñarol e a decisão de manter Matheus Cunha como titular contra o Corinthians.

“A gota d’água para o presidente Rodolfo Landim se convencer que não teria nenhuma chance de reverter o quadro e o Tite fazer o time jogar bem foi demonstrar que está sem condição emocional. As coletivas foram a clara demonstração do abatimento emocional. Tite estava confuso, abatido”, iniciou o jornalista.

Venê ainda concluiu: “Outro fator que pesou foi a declaração do goleiro (disse que manteria Matheus Cunha na Copa do Brasil). Tite preferiu não mudar sua decisão sobre o revezamento dos goleiros, o que foi contra o interesse maior do CRF. Erro grave e final. Me relataram que Landim se convenceu ontem logo após o jogo”.

Relembre os números de Tite pelo Flamengo

  • 2023: 12 jogos; sete vitórias, um empate e quatro derrotas
  • 2024: 56 jogos; 34 vitórias, 10 empates e 12 derrotas
  • Total: 68 jogos; 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas
  • Aproveitamento: 65,68%
  • Títulos: Taça Guanabara 2024 e Campeonato Carioca 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.