Rival do Flamengo no Rio de Janeiro contrata ex-camisa 10 do Mengão como treinador
Um dos principais e mais tradicionais clubes da cidade do Rio de Janeiro voltou a ser assunto nos últimos dias, e tudo devido a sua mais nova contratação para o comando técnico da equipe. O Bangu anunciou a contratação de Felipe, ex-meia rubro-negro, para o cargo de treinador.
Com o foco em uma grande campanha no Cariocão 2023, o Bangu tem como missão chegar ao Brasileirão Série D em 2024, e almeja conquistar os resultados com Felipe no comando do time e sua comissão técnica, que é composta por um auxiliar permanente, Douglas Silva (ex-Flamengo e Atlhético Paranaense), e pelo novo treinador do sub-20 do clube, Reinaldo (ex-atacante do Flamengo, São Paulo e PSG).
Em sua apresentação oficial no clube, Felipe falou sobre sua chegada, a importância do trabalho com a base do clube e a missão no Cariocão.
“Primeiro, eu gostaria de agradecer ao presidente pela nova oportunidade de comandar o Bangu no estadual do ano que vem. Eu e minha comissão técnica estamos cientes das metas que o clube projetou e por isso já estamos trabalhando no planejamento e contactando alguns atletas que mapeamos durante o ano, e estaremos atentos a algumas boas oportunidades que possam surgir no mercado. Quanto ao trabalho integrado com a Base, não é nenhuma novidade, vamos continuar trabalhando juntos. Tenho acompanhado alguns jogos e atletas e já tenho opinado quanto ao modelo de jogo que acredito ser o ideal para desenvolvermos os atletas de forma integral ou próximo ao que consideramos ideal. Ganhar na base é importante, mas precisamos formar atletas que possam dar retorno financeiro e técnico para o Bangu”, afirmou o treinador.
Felipe teve uma breve passagem pelo Flamengo entre os anos de 2003 e 2004, onde foi o capitão e o camisa 10 do clube nesse período. Com dois vices da Copa do Brasil seguidos, o único título conquistado pelo meia foi o estadual de 2004.
Comentários estão fechados.