Ex-dirigente do Flamengo abre o jogo e revela quantos milhões o clube gasta com salário

O elenco do Flamengo é um dos melhores do país, e é tido por muitos como o melhor da América, contando com jogadores consagrados e de qualidade mundial, como Arturo Vidal, Girogian De Arrascaeta e David Luiz. Com isso, para se manter no topo, é necessário uma grande folha salarial.

Tetracampeão da Copa do Brasil na última semana, o elenco rubro-negro está diante a final da Copa Libertadores no próximo sábado (29), e com isso, os jogadores começam a se valorizar mais diante o mercado de transferências e negociam renovações com o clube comum aumento em seus salários.

Com, em entrevista ao Charla Podcast nos últimos dias, o ex-vice presidente de finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, fez uma das revelações mais aguardadas pela torcida, o valor da folha salarial do clube.

“Olha a distância do Flamengo pra América do Sul. A remuneração da folha, mais direito de imagem, dá em torno de 60 e 65 milhões de dólares por ano (309,7 e 335,5 milhões de reais). Estimando, porque né? Sabe quanto que é do Tolima? 5 milhões de dólares (25,8 milhões de reais). O Flamengo tem o dobro do orçamento do River Plate. O dobro e mais um pouco.

 O Flamengo paga bem e paga em dia. Chegamos nesse momento, a gente já tem uma idade, que ninguém pergunta se o Flamengo paga em dia. Ninguém pergunta. Não passa pela cabeça de alguém que está assistindo aqui que o Flamengo não vai pagar em dia alguém,” finalizou.

Comentários estão fechados.