João Gomes perde a paciência e solta o verbo por estar fora da final da Copa do Brasil 2022
Na partida do jogo de ida da final da Copa do Brasil na última quarta-feira (12), diante do Corinthians, João Gomes acabou sendo advertido com cartão amarelo e desfalca o Flamengo para a finalíssima.
Nas redes sociais, o jogador se posicionou diante situação, em que foi advertido em um lance contra Fagner, em que o árbitro Bráulio Machado justificou como falta.
Na segunda etapa da partida, João foi substituído por Vidal, que deve ocupar a mesma vaga no jogo de volta, que acontece no Maracanã.
Em coletiva de imprensa após o jogo na Neo Química Arena, o técnico Dorival Júnior também se posicionou e entendeu a situação. Também compreendeu sobre a irregularidade da arbitragem brasileira, que em um dia favorece e no outro pode prejudicar.
“Acho que vou respeitar a opinião do João (nas redes sociais). Vou entender a forma como ele falou. Acho que ele (o árbitro) foi rigoroso demais, outros lances aconteceram, inclusive mataram contra-ataque nosso muito claro, segurando, não houve aplicação do cartão. Mas falar de arbitragem, um dia você é favorecido, no outro é prejudicado. Outros lances aconteceram que talvez tenham merecido rigor maior e não foi aplicado. Infelizmente perdemos jogador que é muito importante no contexto, fundamental no nosso posicionamento, ele vai ficar fora da decisão da Copa do Brasil. É uma pena que isso tenha acontecido. Ele (árbitro) sabe que errou. Porque todo mundo ali reagiu de uma maneira e quando isso aconteceu é porque houve o erro. Infelizmente não tem como voltar atrás”, comentou Dorival.
Agora, Flamengo e Corinthians decidem tudo no estádio do Maracanã, na próxima quarta-feira (19), às 21h45. Ambas as equipes buscam sua quarta taça, visando que as duas contam com três títulos da competição.
Comentários estão fechados.