Jovem promessa do Flamengo volta a se destacar

No último sábado (8), o Flamengo bateu o Cuiabá, por 2 x 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os titulares poupados, os reservas ganharam uma chance de mostrar seu futebol. Uma das grandes promessas do Mengão, Matheus França, de 18 anos, marcou o dele na etapa final e não desperdiçou a oportunidade.

O atacante estreou no profissional na última temporada. No entanto, este ano vem ganhando mais chances no time de cima. Contudo, em abril, o atacante sofreu uma lesão, que atrapalhou na adaptação ao principal do Flamengo, porém, depois de retornar ao sub-20, o jogador ganhou nova chance, dessa vez, com Dorival Jr. Ao fim do jogo contra o Cuiabá, Matheus França falou sobre aquele momento.

“Foi um momento adaptativo porque eu tinha acabado de ter uma lesão. Junto com todo o staff do profissional, resolvemos me descer para a base para eu ter rodagem e ritmo de jogo. Isso não foi uma decisão só minha, foi decisão de todo mundo. Foi bom para o meu desenvolvimento, para a minha evolução e para a minha volta depois dessa lesão”, explicou.

Além disso, o jogador falou sobre sua atuação contra o Cuiabá, mas colocou o coletivo na frente do individual.

“Muito importante ter atuação como essa, mas meu foco não é só na minha atuação e sim em ajudar o time da melhor maneira possível. Muito importante para gente ter esse desenvolvimento da base subindo para o profissional com a ajuda de todos. Temos atletas muito experientes, que podem nos ajudar no dia a dia e no decorrer dos jogos. Acontecem situações que nós nunca passamos e eles já passaram. Eles sempre nos ajudam com conselhos”, finalizou o jovem atacante.

Comentários estão fechados.