É por este motivo que o Flamengo não consegue alcançar o Palmeiras na Série A 2022

Observando seus rivais se destacando no Campeonato Brasileiro, a torcida flamenguista e a mídia vem fazendo forte pressão na equipe. Na última quarta-feira (5), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Internacional, e somou somente um ponto na tabela de classificação, ficando mais uma vez fora do G-4.

Nas últimas sete partidas, o Rubro-Negro conquistou apenas uma vitória, diante do Red Bull Bragantino, por 4 a 1. Não aproveitando os tropeços das outras equipes, o Fla inicia a próxima rodada na quinta posição da tabela do Brasileirão, com 49 pontos. Em seguida, entrando no G-4, há o Corinthians (51), Fluminense (51), Internacional (54) e Palmeiras (66). Conta com apenas 28,5% de aproveitamento, o que explica a distância para o líder.

Disputando duas importantíssimas finais, Dorival Júnior acabou deixando o Brasileiro de lado, pois não há elenco para três competições ao mesmo tempo. Por exemplo, neste sábado, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Cuiabá, em partida válida pela 31ª rodada, às 19h, fora de casa. Terá de optar por uma escalação alternativa, pois deve poupar para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira (12), na Neo Química Arena.

Também existe o fator de estar disputando pela terceira vez em quatro anos uma final de Copa Libertadores, a competição mais importante do continente, que garante uma vaga no Mundial de Clubes. A bola rola em Guaiaquil, no Equador, no dia 29 de outubro, e o time do Rio de Janeiro enfrenta o paranaense, Athletico. Para esta partida, Dorival pretende estar com o elenco 100%, evitando lesões e providenciando recuperações para aqueles que a comissão técnica quer ter de opção.

Flamengo entra em campo no sábado (8), às 19h, frente ao Cuiabá, na Arena Pantanal.

Comentários estão fechados.