Quantos gols de pênalti Gabigol já marcou pelo Flamengo?
Mesmo com a derrota para o Fortaleza por 3 a 2 na última quarta-feira (28), na Arena Castelão, um jogador em específico do Flamengo tem motivos para comemorar. Gabriel Barbosa, que foi às redes nos dois gols rubro-negros chegou à marca de 131 tentos pelo clube.
Na partida de ontem, o jogador foi responsável pela virada rubro-negra ao empatar a partida com gol em lance individual, e no gol da virada anotado em cobrança de pênalti asssinalado em Mateusão. Com os tentos, ele atingiu a marca de 27 gols ano ano, se tornando o artilheiro da equipe na temporada. E, mais importante que isso, o camisa 9 do Flamengo está a 11 gols de igualar Zizinho, histórico jogador do clube nos anos 1940 e décimo maior goleador da história rubro-negra.
Gabigol próximo de atingir marca histórica pelo Flamengo
O segundo gol de Gabriel foi anotado em uma de suas especialidades: cobranças de pênalti. Assim, o camisa 9 rubro-negro balançou a rede pela 30ª vez nesse tipo de situação. Dos 131 gols, 30 são de pênaltis.
O atacante desembarcou ao Rio de Janeiro no início de 2019 e logo na primeira temporada marcou 43 gols, dentre eles os dois da virada sobre o River Plate na final da Copa Libertadores da América. No ano seguinte, Gabriel foi às redes em 27 oportunidades – mesmo número deste ano até aqui. Já em 2021, ele foi autor de 34 gols pelo Mais Querido.
O camisa 9, ao que tudo indica, estará em campo no próximo compromisso do Mais Querido, na partida frente ao Bragantino, sábado (1), às 19h (de Brasília). Com isso, o atacante terá mais uma oportunidade para subir cada vez no ranking dos maiores goleadores da história do clube.
Comentários estão fechados.