Flamengo toma atitude inesperada e fecha parceria com seleção para ter craque no elenco
Além da derrota para o Fluminense que quebrou uma série de 19 partidas sem perder, o Flamengo teve outra notícia ruim nesta semana. Trata-se da confirmação da pubalgia em Arrascaeta que vem atrapalhando o desempenho do uruguaio nos últimos jogos.
Dessa forma, o incômodo é visível quando ele tem a bola. Nota-se que ele, em certas jogadas, prefere se prevenir visando o restante da temporada, haja vista que o Flamengo tem pela frente as finais da Copa do Brasil e da Libertadores.
Dentro desse cenário, ele foi cedido para a Seleção Uruguaia em amistosos de preparação para a Copa do Mundo na data Fifa, que vem conversando com o Flamengo a respeito sobre a situação do atleta.
Arrascaeta deve ser preservado em reta final de temporada do Flamengo
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse que o clube vem estreitando laços com a Celeste nos últimos tempos.
“Nós já tivemos uma relação pior (com a Seleção Uruguaia). Isso passa muito, nem é de termos da federação uruguaia, às vezes é com a comissão técnica. E a gente tem que respeitar algumas posições, temos que entender. A preocupação do Uruguai com o Flamengo é zero, por razões óbvias. E o jogo é esse. E dentro desse jogo, a gente tem que chegar e fazer alguns pedidos e construir uma relação para que a gente possa minimizar esse desconforto que não é ter esses atletas em uma reta final tão importante, tendo títulos importantes para disputar, como o Flamengo está disputando agora”, disse o dirigente do Flamengo.
Contudo, o problema no púbis do uruguaio, não é considerado muito grave pelo departamento médico do Flamengo. Suportando as dores, o jogador terá que conviver com elas até o restante da temporada, onde ele será utilizado em pelo menos mais três datas: as duas partidas das finais da Copa do Brasil e a final única da Libertadores, todas em outubro. Até lá, Dorival Júnior pode ir preservando o jogador em partidas do Brasileirão.