Oscar toma atitude na China e Flamengo é comunicado
Na última janela de transferências, o Flamengo ficou muito perto de contratar Oscar, meia do Shanghai Port, da China. Mas, mesmo após uma tentativa frustrada, o Rubro-Negro não desistiu e tentará contar com o meia para o ano que vem.
No Brasil desde agosto, Oscar declara estar com “problemas familiares e pessoais”. Entretanto, a informação que surge é que ele não deseja voltar ao futebol chinês e já trabalha para uma rescisão contratual.
Seu principal motivo seria jogar no Flamengo, clube o qual o encantou com seu projeto e só não realizou a mudança neste semestre porque o Shanghai não mandou a documentação necessária. O meia, inclusive, chegou a postar foto em suas redes sociais vestindo a camisa rubro-negra.
Como Oscar ainda tem contrato com o clube chinês até 2024, o cenário mais possível é de um empréstimo de um ano para o Rubro-Negro para, depois, assinar em definitivo.
Oscar tenta liberação amigável
Por ser ídolo na China, Oscar preza por uma liberação amigável e que seu atual clube seja recompensado financeiramente. O Shanghai Port, inclusive, acredita que mesmo com a saída do atleta em 2023, ele retornará para atuar no país oriental novamente no futuro.
Os chineses também possuem planos para Oscar mesmo após o fim de sua carreira como jogador, por considerá-lo um personagem muito importante para o futebol chinês.
Oscar, no entanto, pensa que a vinda ao Brasil seria boa para a criação dos filhos e ajudaria sua carreira profissionalmente, possibilitando o atleta a conquistar títulos com a camisa do Flamengo.