Treinador do Flamengo dá com a língua nos dentes sobre adversários na Copa do Brasil
O Flamengo venceu o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite da última quarta-feira (17), onde a equipe sempre teve muita dificuldade historicamente. O tento salvador saiu dos pés de Pedro, em um lindo arremate de bicicleta. Sendo assim, o Mengão avançou às semifinais do torneio, mas ainda não sabe qual será seu adversário.
Essa foi a 15ª vitória do Flamengo nas mãos de Dorival Júnior em 20 partidas que o treinador esteve à beira do campo comandando o Rubro-Negro. Além dos 15 resultados positivos, houve quatro derrotas e um empate, justamente para o Athletico, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Nesse cenário, o Flamengo neste momento é a equipe do Brasil que está em maior sequência de vitórias e melhorando de desempenho em um momento crucial da temporada, onde as competições estão afunilando.
Treinador do Flamengo elogia concorrentes
Sendo assim, na coletiva pós-jogo da partida da noite da última quarta-feira, Dorival Júnior foi perguntado se Flamengo e Athletico-PR haviam feito uma espécie de “final antecipada” da Copa do Brasil, mas o comandante tratou logo de rechaçar qualquer tipo de ‘oba-oba’.
“Não acredito. Já temos o Fluminense, que tem jogado um futebol bonito. Corinthians fez um grande resultado. Ainda faltam São Paulo e América, e quem passar terá méritos. Não temos como dizer que quem passasse hoje já estaria credenciada.”, respondeu.
O Flamengo aguarda agora o vencedor de São Paulo e América-MG que entram em campo nesta quinta-feira (18), no Morumbi, para saber quem será seu adversário na semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista abriu vantagem ao vencer os mineiros por 1 a 0 no estádio Independência, pela ida das quartas de final.