Boa relação pesa e Flamengo retira ação movida contra CBF
O Flamengo retirou ação no STJD em que tentava invalidar o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil sob a alegação do mando de jogo ter sido invertido na partida diante do Athletico-PR.
O Flamengo reitera que entende que houve um erro que o prejudica. Contudo, pela boa relação com o presidente da entidade, Ednaldo Pereira, retirou a ação.
“Embora o Flamengo não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o clube prefere nesse momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos.”, ponderou o Flamengo.
Jornalista diz que Flamengo está de “chororô”
Em sua coluna no UOL, o jornalista Juca Kfouri falou sobre o tema.
“Impensável que um dia o Flamengo repetisse o que cansou de denunciar, como o chororô do Botafogo e do Galo. Talvez porque o playboy que o preside, de práticas não republicanas e enroscado com a Justiça, já sinta na pele a derrota do genocida que tanto bajulou”, afirmou Juca Kfouri, em sua coluna no UOL Esporte nesta quarta-feira (20). “E ainda antes de jogar com o Furacão em Curitiba chora também uma derrota que nem aconteceu e que o time rubro-negro tem todas as condições de impedir que aconteça. Rodolfo Landim é simplesmente patético e não está à altura da grandeza do Clube de
O Flamengo contestou o critério da CBF em inverter os mandos das partidas. Acontece que a Confederação Brasileira de Futebol, já há algum tempo, não permite que times da mesma cidade joguem a mesma partida de fase na cidade. Ou seja, como o Fluminense está nas quartas de final da Copa do Brasil e divide o Maracanã com o Flamengo, o estádio acabou caindo no colo da equipe das Laranjeiras.