Pedro já deixou tudo certo para jogar na Itália
Natural da cidade do Rio de Janeiro, Pedro Guilherme Abreu dos Santos hoje é um dos grandes astros do Flamengo. Dono de 30 gols anotados em 2024, ele é o maior artilheiro do futebol brasileiro na atual temporada. Curiosamente, o início do atacante, que atualmente se recupera de uma cirurgia no joelho, foi em um arquirrival.
Antes de brilhar com o Manto Rubro-Negro, Pedro deu os primeiros passos de sua carreira no Fluminense. Alçado aos profissionais do Tricolor das Laranjeiras em 2016, com apenas 19 anos de idade, o então jovem centroavante demorou para emplacar e chegou a sofrer com críticas por parte da torcida até o ano de 2018.
Com a saída de Henrique Dourado, curiosamente para o Flamengo, Pedro se tornou titular indiscutível no clube e alcançou o sucesso. Mostrando extremo faro de gol, balançou as redes adversárias por 19 vezes em 40 partidas. No ano seguinte, apesar de uma grave lesão, manteve os bons números: cinco gols em 19 jogos.
Até que uma proposta do Flamengo para contratá-lo abalou a relação entre Pedro e Fluminense. Na época, o atacante chegou a chorar para o presidente Mário Bittencourt para ser liberado. O mandatário, porém, bateu o pé e só topou vendê-lo para a Fiorentina, da Itália, por 11 milhões de euros (R$ 50 milhões).
O que o Tricolor não esperava era de que Pedro ficaria pouco tempo longe do Rio de Janeiro. Apenas quatro meses depois de sair das Laranjeiras, Pedro retornou a sua cidade natal para realizar um grande sonho: defender o Flamengo. Desde então, o artilheiro soma incríveis 134 gols marcados em 263 partidas disputadas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.