Atenção, flamenguistas! O horário de verão está de volta?
A quarta-feira (16) foi de novidade quanto a um velho conhecido do brasileiro: o horário de verão. Em comunicado oficial, o Governo Federal anunciou que o antes queridinho do povo não será retomado neste ano. A decisão foi tomada durante reunião que avaliou os impactos econômicos e energéticos da medida.
De acordo com o Governo, o benefício econômico da mudança de horário não justifica a sua adoção, sendo mantido o horário convencional em todo o país. De acordo com Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, houve zelo e cuidado ao fazer esse debate. Ele ainda afirmou que a medira será reavaliada no próximo ano.
“Chegamos à conclusão de que não há necessidade para este verão. Temos a segurança energética assegurada. É o início de um processo de restabelecimentode nossa condição hídrica. Não foi só ajuda de São Pedro, foi planejamento que fez que chegássemos com 11% de água a mais em nossos reservatórios”, disse.
O horário de verão tem o potencial de reduzir em 2% a demanda de energia durante o início da noite. Segundo informações do jornal O Globo, essa redução pode significar uma economia de até R$ 400 milhões para o país, aliviando parte dos custos associados ao uso de termelétricas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.