Gerson firmou compromisso longe do Flamengo e já é o novo titular

A ótima temporada realizada por Gerson lhe rendeu uma nova convocação para a Seleção Brasileira. Se dá primeira vez o meio-campista foi pouco utilizado, desta vez as coisas mudaram. Devido à ausência de Lucas Paquetá, o jogador flamenguista foi escolhido para iniciar entre os titulares e já despertou a atenção dos torcedores.

Na noite da última terça-feira (15), o Brasil recebeu a equipe do Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Precisando da vitória, os comandados de Dorival Júnior venceram bem, por 4 a 0. Um dos destaques apontados pelos torcedores acabou sendo Gerson, que começou entre os onze iniciais e atuou durante os 90 minutos.

Responsável por jogar mais recuado, o atleta atuou como uma espécie de segundo volante, auxiliando na saída de bola e marcação. Além disso, conseguiu dar dinâmica à partida, inclusive participando da jogada que originou o pênalti do primeiro gol.

Atuação de Gerson é bastante elogiada pelas pessoas

Sem dúvidas, o bom desempenho rendeu grandes elogios nas redes sociais. Através do X (antigo Twitter), vários internautas elogiaram o embate feito pelo coringa.

“Um tanque com elegância. Dá pra entender a idolatria absurda que ele tem por parte da torcida do Flamengo! Jogadoraço”, “Criticaram a convocação do Gerson por puro clubismo e sem nem acompanhar a temporada monstruosa dele” e “É meio louco dizer isso, mas o Gerson deu mais objetividade no meio-campo do que o Lucas Paquetá”, foram alguns comentários.

Vale dizer que apesar de ser titular nas últimas partidas, Paquetá vinha sendo criticado por jogos ruins. Indo na contramão, o meia do Flamengo é pedido entre os titulares nos próximos confrontos. A ausência do meia do West Ham não parece ter sido sentida pelas pessoas, que estão encantadas pelo camisa 8 Rubro-Negro.

Comentários estão fechados.