Flamengo acertou tudo para contratar Alan Patrick
Em meados de 2015, Alan Patrick deixava o Palmeiras para se transferir ao Flamengo até o final do ano. Após se destacar vestindo o Manto Sagrado, o meia vivia impasse a respeito de sua permanência na Gávea. No entanto, a diretoria carioca e o Shakhtar Donetsk (UCR) entraram em acordo.
No início de 2015, o Palmeiras anunciava a chegada de Alan Patrick por empréstimo de um ano. Apesar da festa, o jogador não conseguiu se destacar no clube paulista, sofrendo com diversas lesões. Por esse motivo, o Flamengo se interessou e acabou convencendo a direção alviverde a realizar uma troca. Dessa forma, o atleta trocou a Academia de Futebol pelo Ninho do Urubu.
Durante os seis meses que esteve no Rubro-Negro, o meia se destacou, assumindo a titularidade e sendo importante na reta final do Campeonato Brasileiro. Por esse motivo, a direção flamenguista iniciou conversas pela permanência.
Após bons jogos, Flamengo estendeu vínculo do meia
Junto ao jogador, o Mengo tinha tudo acertado, inclusive propondo um pequeno aumento salarial. As tratativas com o Shakhtar também avançaram positivamente. Sendo assim, o Mais Querido conseguiu estender a continuidade do futebolista até dezembro de 2016.
Apesar dos problemas extracampo sofridos no ano anterior, Alan Patrick seguiu no Flamengo, onde viveu momentos de destaque e figurando no banco de reservas. A oscilação do atleta era um problema que dificultava na titularidade.
Em janeiro de 2017, Alan retornou ao time ucraniano, onde ficou até fevereiro de 2022. Terminava assim a passagem dele pelo Rubro-Negro, onde teve 76 partidas, marcando 15 gols e dando 11 assistências. Devido ao conflito com a Rússia, o meia conseguiu uma liberação da Fifa para retornar ao Brasil, onde foi contratado definitivamente pelo Internacional, clube que defende até os dias atuais.
Comentários estão fechados.