FIFA aceita pagar super craque para o Flamengo
A FIFA, entidade máxima do futebol mundial, tratou de anunciar uma grande novidade ao Flamengo nas primeiras horas desta sexta-feira (4). Em comunicado, a entidade confirmou que assumirá os salários de Pedro enquanto o atacante se recuperar da cirurgia realizada para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho.
Maior artilheiro do futebol brasileiro na atual temporada, o camisa 9 do Flamengo sofreu uma grave lesão durante treinamento da Seleção Brasileira na última Data FIFA. Por esta razão, o clube pôde acionar o “The FIFA Club Protection Programme ” (Programa da Fifa de Proteção aos Clubes) para ser ressarcido pela entidade no período.
Como o programa cobre “apenas” os custos que constam na carteira de trabalho, o Flamengo ainda mantém negociações com a CBF para que a entidade nacional pague os 40% restantes referentes aos direitos de imagem de Pedro. Na FIFA, o clube tem como limite o pagamento de 7,5 milhões de Euros (R$ 46,77 milhões) por ano.
Em recente entrevista ao portal ge.globo, o médico Dr. Luiz Antônio Vieira, responsável pela cirurgia de Pedro, detalhou que a expectativa é de que o artilheiro esteja à disposição do Flamengo para a disputa do Super Mundial de Clubes em 2025.
“A cartilagem estava boa, um joelho sadio, são, normal. Só teve a lesão do ligamento. A gente reconstruiu o ligamento com o mesmo tendão, usando o tendão patelar. E ele tem, por acaso, um tendão patelar bastante largo. Ele não teve muita dor, é super aplicado, ficou de repouso… Yudo que a gente orientou ele fez”, afirmou.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.